Neste sábado (20) a equipe do Cambé Futsal viajou até Irati, região Centro-Sul do estado, para enfrentar o time da casa, a Assifusa/Anila, líder do Grupo E. Mesmo com um ginásio pequeno, com dimensões totalmente opostas da que a equipe normalmente atua (30 x 17) e contando com a falta do placar eletrônico, áreas de escape muito menores do que a prevista e exigida pela Federação Paranaense de Futsal, a equipe conseguiu realizar um bom jogo e "vendeu" caro a derrota para o adversário.
No primeiro tempo, em duas bobeadas da defesa cambeense, surgiram os dois primeiros gols do jogo, ambos de escanteio. O primeiro pelo lado direito ofensivo adversário, em cobrança do ala Piauí, o ala canhoto Rafael, aos 02'38'', com um chute forte e rasteiro, abriu o placar. Já pelo lado esquerdo, aos 07'50'', na cobrança de Alemão, a bola bateu no joelho de Danilo Frisselli e entrou, abrindo 2 a 0 de vantagem.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Wilton Santana escolheu o ala Edson para executar o goleiro-linha e foi dos pés dele que o time criou ao menos três chances. Victor, Thiaguinho e Danilo Frisselli também tiveram pelo menos uma chance cada de fazer o primeiro gol para o Cambé Futsal.
Na volta do intervalo, a equipe manteve o ímpeto do ataque e surtiu efeito. Edson, após receber um belo passe de Márcio Forte, deixou dois atletas iratienses no chão e fez um belo gol, e aos 24'35'', diminuiu o placar para 2 a 1. A equipe se mantinha no campo de ataque e criava as oportunidades, mas infelizmente concluía mal. Nos contra-ataques, a equipe de Irati era perigosa e fez dois gols. Primeiro com Clade, pivô experiente, fez o giro pra cima da zaga cambeense e aos 26'15'', aumentou o placar. Piauí, recebeu passe de Chulapinha dentro da área aos 33'25'' e fez o 4º. Cambé então veio para o goleiro-linha e aos 33'50'' em um chute forte de Márcio Forte, contando com o rebote do goleiro Macambira, Victor chutou e fez 4 a 2, colocando a equipe novamente no jogo.
Mas a equipe continuava não concluindo bem e novamente, Irati fez o gol. Desta vez uma pintura. Clade, um dos artilheiros da Chave Bronze, recebeu passe da ala e dominou. Sem espaços para girar, resolveu chutar, mas de calcanhar e aos 37'05'', fez 5 a 2. Fechando as contas, Danilo Frisselli recebeu passe de Thiaguinho e quase da metade da área fez um golaço, deixando o goleiro Macambira sem nenhuma possibilidade de defesa.
FICHA TÉCNICA
6ª Rodada da 2ª Fase da Chave Bronze 2014
Data: 20/09/2014 (sábado)
Local: Ginásio Agostinho Zarpelon Junior (Batatão), em Irati-PR
Árbitro 1: Alessandro Kruger / PR
Árbitro 2: Ricardo Pereira / PR
Anotadora: Cristiane Ferraz / PR
Cronometrista: Edmar Diniz / PR
ASSIFUSA/IRATI
Começaram: Macambira, Paraguaio, Piauí, Rafael e Clade
Entraram: Alemão, Melancia, Maycon, Sapo e Chulapinha
Técnico: Dedé Demczuk
CAMBÉ
Começaram: Juninho, Marcio Forte, Danilo Frisselli, Thiaguinho e Edson
Entraram: Matheus, Victor e Renan
Técnico: Wilton Santana
Aux. Técnico: Danilo Ribeiro
Preparador. Físico: Vinicius Rodrigues
Atendente: Alberto Fujimori
Gols do Assifusa/Irati: Rafael (02’38”), Alemão (07'50”), Clade (26’15” / 37’05”) e Piauí (33’25”)
Gols do Cambé: Edson (24'35''), Victor (33'50'') e Danilo Frisselli (38’15”)
Cartões amarelos: Maycon e Chulapinha (Irati) / Edson e Victor (Cambé)
Cartões amarelos: Maycon e Chulapinha (Irati) / Edson e Victor (Cambé)
Nenhum comentário:
Postar um comentário