Na noite deste sábado (16), a equipe do Cambé Futsal estreou na 2ª Fase da Chave Bronze diante do Assifusa/Irati, equipe invicta dentro da competição, e que foi líder do Grupo B, com 26 pontos em dez jogos disputados. Diante dessa dificuldade, a equipe cambeense fez ao máximo o que pode dentro da partida, inclusive com uma bola na trave faltando 00'03'' pro final da partida com o pivô Serginho, na utilização do goleiro-linha.
No primeiro tempo, a equipe cambeense dominou grande parte das ações do adversário, mesmo sofrendo com alguns chutes e até mesmo bolas na trave. Rebouças, Clade e Piauí surgiam como as maiores dificuldades que a equipe tinha que enfrentar na partida. Mas a equipe sempre buscava um chute ou uma jogada individual e conseguiu surpreender a equipe iratiense, tanto que Diego, aos 17'08'', em um contra-ataque cambeense, na saída do goleiro Macambira, deu uma cavadinha e marcou um golaço.
No intervalo do jogo, a tônica do técnico Wilton Santana foi que a equipe mantivesse o que vinha produzindo, mas que nos momentos de concluir as jogadas tivesse uma maior efetividade, para que não sofresse nos contra-ataques, que eram perigosos. Mas assim que a bola rolou, passados alguns segundos, aos 20'56'', o pivô Clade, experiente atleta e artilheiro da competição, aproveitou o erro de passe do time cambeense e empatou a partida. Clade, minutos depois, aos 25'08'', após receber passe de Piauí, ficou cara a cara com Juninho e definiu: 2 a 1 Irati. A equipe cambeense buscava as melhores ações, mas sofria na defesa adversária. E foi que em um lance de desatenção, num lateral pelo lado esquerdo de ataque da equipe adversária, que Maycon, chutando firme de perna esquerda, fez aos 30'48'', o terceiro gol.
Só restava para a equipe cambeense buscar ao menos o empate, para que não fosse tão prejudicial. Sendo assim, o técnico Wilton Santana veio com o jovem Edson como goleiro-linha e deu resultado. Serginho, experiente pivô, recebeu passe sozinho de Maycon aos 35'13'' e colocou no fundo das redes e fez 3 a 2. Mas logo em seguida a equipe cambeense errou na saída de bola e Piauí, aos 35'36'', fez o 4º gol iratiense, jogando um balde de água gelada na reação de Cambé. Mas a equipe não desistiu e a resposta veio. Macambira, goleiro de Irati, foi expulso aos 38'21'' e a equipe da casa cresceu na partida e com Serginho novamente na segunda trave, aos 39'32'', fez o terceiro gol do Cambé Futsal. Restava poucos segundos para buscar o empate e a chance veio. Na mesma posição que havia feito os outros dois gols, Serginho recebeu passe livre, faltando 00'03'' pro término da partida, mas a bola bateu na trave e acabou saindo.
FICHA TÉCNICA
1ª Rodada da 2ª Fase da Chave Bronze 2014
Data: 16/08/2014 (sábado)
Local: Ginásio Edilson Carlos Marigo (Jabazão), em Cambé-PR
Árbitro 1: Janderson Lugli / PR
Árbitro 2: Gilmar Irineu da Silva / PR
Anotadora: Alexandre Albertoni Neto / PR
Cronometrista: Rodrigo Betiati / PR
CAMBÉ FUTSAL
Começaram: Juninho, Danilo Frisselli, Diego, Edson e Serginho
Entraram: Maycon, Danilo Assis, Thiaguinho
Técnico: Wilton Santana
Aux. Técnico: Danilo Ribeiro
Preparador. Físico: Vinicius Rodrigues
Atendente: Alberto Fujimori
IRATI
Começaram: Macambira, Paraguaio, Piauí, Rebouças e Clade
Entraram: Felipe, Alemão, Maycon, Chulapinha e Rafael
Técnico: André Demczuk
Gols do Cambé: Diego (17'08'') e (35'13'' / 39'32'')
Gols do Irati: Clade (20'56'' / 25'08''), Maycon (30'48'') e Piauí (35'36'')
Cartões Amarelos: Maycon, Diego e Serginho (Cambé) / Macambira, Chulapinha e Rafael (Irati).
Cartão Vermelho: Macambira (Irati).
Nenhum comentário:
Postar um comentário