Jogando fora de seus domínios, a equipe do Cambé Futsal visitou o Ibiporã, no Ginásio Munhecão, e acabou empatando pelo placar de 3 a 3. Mesmo com o empate, o time mostrou ótimo domínio de jogo e comandou grande parte da partida.
Desde o início da partida, o Cambé buscava surpreender o adversário. Com jogadas pelas laterais, Thiago Fonseca, Victor e Maycon perderam oportunidades de abrir o placar. Foi quando em um contra-ataque aos 05’34”, em uma falta cometida pela equipe cambeense, o Ibiporã abriu o placar.
Como já era de se esperar, o Ibiporã recuou a sua equipe e sofria muita pressão do adversário. Danilo Frisselli, comandava as principais jogadas do time e acabou sendo dele que surgiu o primeiro gol do Cambé, aos 08’20”. Victor tentou a batida e a bola sobrou para ele chutar firme e empatar a partida.
Com o empate no placar, o jogo ficou mais aberto, com chances para ambas as equipes. Mas novamente quem chegou ao gol foi a equipe de Cambé, aos 14’52”. Edson, jovem promissor cambeense, recebeu um bola açucarada de Diego, capitão cambeense, e chutou firme de perna esquerda, sem chances para o goleiro do Ibiporã Futsal.
Tendo o placar nas mãos, a equipe de Cambé forçava os ataques e tinha chances de ampliar o marcador. Mas em um contra-ataque novamente a equipe de Ibiporã conseguiu o gol de empate. Aos 16’20” do 1º tempo, o time cambeense cometeu a sua 6ª falta, ocasionando o tiro livre direto. Juninho, goleiro do Cambé Futsal, tentou mas não conseguiu evitar o gol de Ibiporã.
Mas quando todos achavam que o placar do 1º tempo seria mesmo o 2 x 2, Diego, atleta que estava no futsal italiano e capitão da equipe, recebeu a bola de Danilo Frisselli após uma cobrança de lateral pela direita, faltando três segundo (19’57”) e girando no pivô, chutou de perna esquerda, virando o placar.
No intervalo de jogo o técnico Wilton Santana do Cambé Futsal buscou trabalhar os pontos que não apareceram na partida e também buscou tranquilizar seus atletas, pois havia a ansiedade da estreia na competição.
Logo na volta do intervalo, em um lance pela esquerda do ataque da equipe de Ibiporã, aos 22’40”, Wesley cruzou e Eduardo, livre na segunda trave, empurrou para as redes cambeenses.
Mesmo com o empate no placar, a equipe de Cambé não recuou. Em chutes perigosos com Neto, Thiago, Victor e Edson, a equipe cambeense chegava bem ao ataque e assustava a defesa adversária. Já no final da partida, o técnico Wilton Santana colocou o fixo Danilo Frisselli de linha-gol para pressionar a defesa do Ibiporã, mas não teve jeito. Resultado final: 3 a 3 no Munhecão.
O destaque negativo ficou por conta da péssima arbitragem no Ginásio Munhecão, em Ibiporã. Erik Tanaka, árbitro de Ribeirão Claro (PR). Ele acabou invertendo muitas faltas, prejudicando ambas as equipes e causando muita revolta dos torcedores presentes.
Ao término da partida, o técnico Wilton Santana conversou com o repórter e assessor de imprensa do Cambé Futsal, Rafael Ribeiro. Ele disse que o empate se torna um resultado positivo devido a renovação da equipe: "Vale lembrar que nós estamos há trinta dias treinando, com gerações diferentes, jogadores adultos com jogadores juvenis. Mas eu queria deixar os parabéns aos jogadores e entendo que as coisas ao longo dos jogos tendem a criar uma consistência maior."
FICHA TÉCNICA
Árbitro 1: Marcos Gilmar
Árbitro 2: Erik Sunao Tanaka
Anotador: Zilbo Tomaroli Filho
Cronometrista: Eder Aguiar da Silva
IBIPORÃ
Começaram: Guilherme, Gabriel, Edu, Diego Rodrigo e Wesley.
Entraram: Diego, André, Ferrari, Tiago e Vitor.
CAMBÉ
Começara: Juninho, Danilo Frisselli, Maycon, Diego e Thiago Fonseca.
Entraram: Thiago, Luan, Matheus, Neto e Renan.
Técnico: Wilton Santana.
Gols do Ibiporã: Diego Rodrigo (05’34” / 16’20”) e Eduardo (22’40”)
Gols do Cambé: Danilo Frisselli (08’20”), Edson (14’52”) e Diego (19’57”)
Cartões Amarelos: Eduardo e Tiago (Ibiporã) / Neto, Maycon e Danilo Frisselli (Cambé).
Nenhum comentário:
Postar um comentário