Na noite do último sábado (15), a equipe do Cambé Futsal viajou para a cidade de Siqueira Campos, 208 km de distância do nosso município, para buscar a tão sonhada classificação para as semi-finais da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, a equipe cambeense perdeu pelo placar de 4 a 1 e dependia de duas vitórias, uma no tempo normal e a outra na prorrogação, para avançar dentro do certame.
E logo nos primeiros minutos, vimos que a tônica do jogo seria a equipe mandante se atirando para buscar o primeiro gol do jogo e acalmar o as ações cambeenses. Mas ao mesmo tempo em que a equipe siqueirense buscava abrir o placar e o goleiro Juninho se mantinha bem e seguro como foi durante todo a competição, a equipe cambeense forçava as ações de contra-ataques e levava muito perigo ao gol adversário.
Como todos já sabiam que as dificuldades seriam grandes jogando fora de casa, próximo dos dez minutos de jogo, o clima esquentou e o que não é previsto aconteceu: uma confusão generalizada entre as duas equipes. Começando quando o ala Costelinha chutou o ala Maycon (Cambé Futsal) sem bola e não recebeu o cartão amarelo. No contra-ataque, o goleiro Juninho chutou a bola pra lateral e o ala/pivô Gedson, de Siqueira Campos, o atingiu com uma cusparada além de diversos xingamentos, o que culminou com um empurrão do goleiro cambeense. A partir daí, vários atletas reservas entraram em quadra e o ambos os goleiros reservas agrediram e foram agredidos pelos atletas da partida e acabaram sendo expulsos, como uma forma de acalmar a partida.
Mas após toda essa confusão, quem pensou que o jogo se transformaria em cenas de guerra, acabou se enganando. Os ânimos esfriaram e as duas equipes decidiram jogar futsal e tentaram ao máximo buscar o gol. Mas o primeiro tempo, por mais tumultuado que foi, acabou sem gols e sem muitas ações perigosas para ambas as equipes.
Na volta para a segunda etapa, Siqueira continuava no ataque, mas logo em uma das primeiras bolas dividas no campo de ataque, o ala/pivô Gedson dividiu uma bola com o goleiro Juninho e acabou levando a pior: uma torção no joelho direito. O atleta não voltou mais na partida, deixando a equipe da casa muito refém de jogadas pelas alas, onde a equipe cambeense conseguiu marcar muito bem, não sofrendo muitas dificuldades no segundo tempo. O técnico Wilton Santana ainda buscou usar o goleiro-linha e criou ao menos três lances de perigo para abrir o placar e levar o jogo para a prorrogação, mas não conseguiu e acabou sendo eliminado, infelizmente, da Chave Bronze.
FICHA TÉCNICA
2ª partida das Quartas de Final da Chave Bronze 2014
Data: 15/11/2014 (sábado)
Local: Ginásio de Esportes Raulino Ceccon, em Siqueira Campos-PR
Árbitro 1: Erik Sunao Tanaka / PR
Árbitro 2: Marcos Gilmar do Amaral / PR
Anotadora: Rafael Elimar de Oliveira / PR
Cronometrista: Alexandre Gonçalves Neto / PR
SIQUEIRA CAMPOS
Começaram: Jaca, Foca, Rhailan, Costelinha e Gedson
Entraram: Pretinho e Kliver
Técnico: Marquinhos Pinheiro
Preparador de Goleiros: Felipe Mehlich
Atendente: Copinho
Diretor: João Canuti
Preparador de Goleiros: Felipe Mehlich
Atendente: Copinho
Diretor: João Canuti
CAMBÉ
Começaram: Juninho, Marcio Forte, Edson, Thiaguinho e Serginho
Entraram: Maycon, Danilo Assis, Danilo Frisselli e Renan
Técnico: Wilton Santana
Auxiliar Técnico: Danilo Ribeiro
Preparador Físico: Vinicius Castellassi
Supervisor: Rafael Ribeiro
Cartões Amarelos: Danilo Assis (Cambé)
Cartões Vermelhos: Lucas (Siqueira Campos) / Marcelo Jack (Cambé)