segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cambé joga bem, empata e está fora da Chave Bronze


Na noite do último sábado (15), a equipe do Cambé Futsal viajou para a cidade de Siqueira Campos, 208 km de distância do nosso município, para buscar a tão sonhada classificação para as semi-finais da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, a equipe cambeense perdeu pelo placar de 4 a 1 e dependia de duas vitórias, uma no tempo normal e a outra na prorrogação, para avançar dentro do certame.

E logo nos primeiros minutos, vimos que a tônica do jogo seria a equipe mandante se atirando para buscar o primeiro gol do jogo e acalmar o as ações cambeenses. Mas ao mesmo tempo em que a equipe siqueirense buscava abrir o placar e o goleiro Juninho se mantinha bem e seguro como foi durante todo a competição, a equipe cambeense forçava as ações de contra-ataques e levava muito perigo ao gol adversário.


Como todos já sabiam que as dificuldades seriam grandes jogando fora de casa, próximo dos dez minutos de jogo, o clima esquentou e o que não é previsto aconteceu: uma confusão generalizada entre as duas equipes. Começando quando o ala Costelinha chutou o ala Maycon (Cambé Futsal) sem bola e não recebeu o cartão amarelo. No contra-ataque, o goleiro Juninho chutou a bola pra lateral e o ala/pivô Gedson, de Siqueira Campos, o atingiu com uma cusparada além de diversos xingamentos, o que culminou com um empurrão do goleiro cambeense. A partir daí, vários atletas reservas entraram em quadra e o ambos os goleiros reservas agrediram e foram agredidos pelos atletas da partida e acabaram sendo expulsos, como uma forma de acalmar a partida.

Mas após toda essa confusão, quem pensou que o jogo se transformaria em cenas de guerra, acabou se enganando. Os ânimos esfriaram e as duas equipes decidiram jogar futsal e tentaram ao máximo buscar o gol. Mas o primeiro tempo, por mais tumultuado que foi, acabou sem gols e sem muitas ações perigosas para ambas as equipes.


Na volta para a segunda etapa, Siqueira continuava no ataque, mas logo em uma das primeiras bolas dividas no campo de ataque, o ala/pivô Gedson dividiu uma bola com o goleiro Juninho e acabou levando a pior: uma torção no joelho direito. O atleta não voltou mais na partida, deixando a equipe da casa muito refém de jogadas pelas alas, onde a equipe cambeense conseguiu marcar muito bem, não sofrendo muitas dificuldades no segundo tempo. O técnico Wilton Santana ainda buscou usar o goleiro-linha e criou ao menos três lances de perigo para abrir o placar e levar o jogo para a prorrogação, mas não conseguiu e acabou sendo eliminado, infelizmente, da Chave Bronze.

FICHA TÉCNICA
2ª partida das Quartas de Final da Chave Bronze 2014
Data: 15/11/2014 (sábado)
Local: Ginásio de Esportes Raulino Ceccon, em Siqueira Campos-PR

Árbitro 1: Erik Sunao Tanaka / PR
Árbitro 2: Marcos Gilmar do Amaral / PR
Anotadora: Rafael Elimar de Oliveira / PR
Cronometrista: Alexandre Gonçalves Neto / PR


SIQUEIRA CAMPOS
Começaram: Jaca, Foca, Rhailan, Costelinha e Gedson
Entraram: Pretinho e Kliver
Técnico: Marquinhos Pinheiro
Preparador de Goleiros: Felipe Mehlich
Atendente: Copinho
Diretor: João Canuti

CAMBÉ
Começaram: Juninho, Marcio Forte, Edson, Thiaguinho e Serginho
Entraram: Maycon, Danilo Assis, Danilo Frisselli e Renan
Técnico: Wilton Santana
Auxiliar Técnico: Danilo Ribeiro
Preparador Físico: Vinicius Castellassi
Supervisor: Rafael Ribeiro

Cartões Amarelos: Danilo Assis (Cambé)
Cartões Vermelhos: Lucas (Siqueira Campos) / Marcelo Jack (Cambé)

domingo, 9 de novembro de 2014

Na abertura das quartas, Cambé Futsal perde em casa


Abrindo as partidas válidas pelas quartas de final da Chave Bronze do Paranaense, a equipe do Cambé Futsal recebeu o líder geral da competição, a equipe de Siqueira Campos, para fazer um duelo interessante. Na primeira fase, as duas equipes já haviam se enfrentado: derrota da equipe mandante por 3 a 1 fora de casa e uma vitória de goleada por 5 a 0 no Ginásio Jabazão. A partida também marcou o encontro dos irmãos Luan e Renan, atuando juntos profissionalmente pela primeira vez, em Cambé.

Sabendo das dificuldades que iria enfrentar e também ciente que a classificação para uma eventual semi-final não se baseava apenas pela primeira partida, o técnico Wilton Santana resolveu não forçar a volta de três atletas que vinham de recuperação durante a semana: Danilo Frisselli, Danilo Assis e do capitão Márcio Forte, além do suspenso Maycon. Com todas esses desfalques, o técnico optou por jovens atletas, com média de idade igual a dezoito anos.


No primeiro tempo, a mostra de que a idade não iria pesar para os atletas foi aos poucos se desenhando. Criando boas chances de ataques, com Edson colocando uma bola na trave e outra na defesa do goleiro adversário, Cambé dava mostras que não iria esperar o adversário crescer ou querer algo mais na partida.

E foi que Serginho, Matheus e Thiaguinho também tentaram, sem sucesso, abrir o placar. E numa jogada de contra-ataque, Gedson viu a saída do goleiro Juninho, e aos 05'38", cavou sutilmente para abrir o placar. Mesmo com o gol adversário, a equipe cambeense não se abateu e manteve o ímpeto ofensivo. Mas quem mais uma vez marcou foi a equipe de Siqueira Campos. Gedson novamente, agora aos 18'43'', girou sozinho no pivô e fez o segundo. E logo na saída de bola, com a entrada do goleiro-linha, a equipe cambeense cometeu uma falha e Costelinha roubou a bola, e sem goleiro definiu, aos 19'00'', o terceiro gol adversário. Veio como um balde de água fria nos atletas cambeenses, que não esperavam sair com um resultado assim logo no primeiro tempo.


A equipe não esperava, mas a conversa no vestiário foi, além de motivar e mostrar que poderíamos buscar algo melhor dentro da partida, de que a marcação pudesse ser ajustada e aos poucos a equipe iria ganhar segurança e tranquilidade dentro da partida. E foi o que realmente aconteceu. O time voltou tranquilo e ciente do que poderia e teria que fazer para que, se não revertesse, mas que pelo menos buscasse diminuir a vantagem.

Mesmo cedendo os contra-ataques, a equipe cambeense criou várias chances de gol, algumas inclusive, claras. E quando numa falha novamente da defesa cambeense, Kliver escapou pela direita e cruzou rasteirinho para Rhailan, aos 31'18'', fazer o quarto gol de Siqueira Campos. A partir daí, a equipe cambeense resolveu arriscar o goleiro-linha na partida e deu certo, mas já era tarde para recuperar: Edson recebeu de Serginho na entrada da área, pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu firme, no meio do gol, fazendo o gol de honra da equipe cambeense.


Com o resultado, a equipe cambeense precisa de uma vitória no tempo normal por qualquer saldo de gols em Siqueira Campos e outra na prorrogação, para que avance as semi-finais da Chave Bronze Paranaense. A partida está marcada para o próximo sábado, no Ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos, às 21h00.

Análise do técnico Wilton Santana após a partida:


FICHA TÉCNICA
Última rodada da 2ª Fase da Chave Bronze 2014
Data: 08/11/2014 (sábado)
Local: Ginásio de Esportes Edilson Carlos Marigo (Jabazão), em Cambé-PR

Árbitro 1: Maurício Fabri / PR
Árbitro 2: Dejair de Santana / PR
Anotadora: Gisele Morara / PR
Cronometrista: Rosemeire Ferreira / PR

CAMBÉ
Começaram: Juninho, Thiaguinho, Edson, Matheus e Serginho
Entraram: Kaue, Luan, Victor e Renan
Técnico: Wilton Santana
Auxiliar Técnico: Danilo Ribeiro
Preparador Físico: Vinicius Castellassi
Massagista: Alberto Fujy
Supervisor: Rafael Ribeiro

SIQUEIRA CAMPOS
Começaram: Jaca, Foca, Gedson, Costelinha e Rhailan
Entraram: Pretinho e Kliver
Técnico: Marquinhos Pinheiro
Preparador de Goleiros: Felipe Mehlich
Atendente: Copinho
Diretor: João Canuti

Cartões Amarelos: Ninguém
Cartões Vermelhos: Ninguém

Gols do Cambé: Edson (39'13'').
Gols do Siqueira Campos: Gedson (05'38" / 18'43''), Costelinha (19'00'') e Rhailan (31'18'').

domingo, 2 de novembro de 2014

CLASSIFICADOS! Cambé vence em casa e está nas quartas


E tinha que ser da forma mais sofrida possível! Precisando da vitória e ainda esperando que a equipe de Palmas não vencesse a equipe de Missal, fora de casa, Cambé entrou em quadra pensando única e exclusivamente na classificação e ela veio. Com gols de Thiaguinho e Serginho, a equipe completou a sua terceira vitória seguida e fecha a participação na Segunda Fase da competição na 4ª colocação com 13 pontos ganhos.

Desde o começo da partida, a equipe cambeense buscou o gol adversário e sempre contava com as boas defesas do jovem goleiro Lima. Serginho, Edson e Márcio Forte foram os atletas que criaram as principais chances do Cambé Futsal. E foi em mais uma jogada de bola parada, cobrada por Márcio Forte, após o rebote do goleiro Lima, que o jovem Thiaguinho, aos 12'08'', viu a bola subir e na sua queda, aproveitou para acertar uma belíssima bicicleta e aproveitou para abrir o placar no Ginásio Edilson Carlos Marigo (Jabazão).


Vencendo por 1 a 0, a equipe cambeense não recuou e partiu pra cima, muitas vezes até deixando espaços para o contra ataque adversário, mas sem perigo para o goleiro Juninho. Cambé ainda teve mais duas oportunidades de perigo, mas o goleiro adversário teve a tranquilidade suficiente para ajudar a sua equipe e não tomou gol.

Na volta para a segunda etapa, a tônica era a mesma da primeira: manter a ofensividade e buscar mais gols, para tranquilizar a partida. E mesmo contando com dificuldades, a equipe cambeense pressionou e conseguiu o segundo com o experiente Serginho, pivô que já atuou nas duas melhores ligas do mundo (Espanhola e Italiana), fez aos 27'24'', na saída do goleiro adversário, usou de toda a sua experiência e apenas deu uma cavadinha, fazendo a alegria da equipe e dos espectadores no ginásio.


Com o resultado nas mãos, a equipe acabou abusando nas faltas, que resultaram no último gol da partida. O goleiro Lima, que é especialista em tiro livres, converteu o gol para Astorga e definiu o placar em 2 a 1.

Após o jogo, o auxiliar técnico Danilo Ribeiro analisou a classificação da equipe:



Após a vitória, a equipe esperou por cercar de dez minutos ainda na quadra do Ginásio Jabazão, a espera do resultado final da partida entre Missal e Palmas, que estava em andamento, no oeste do Estado. E quando a notícia veio que o jogo havia acabado e estava finalizado pelo placar de 2 a 2, a festa foi grande e a comemoração veio a tona. Parabéns a todos os atletas do Cambé Futsal, que doaram todas as suas forças e mostraram que não desistiriam da classificação! PARABÉNS GUERREIROS!!!

FICHA TÉCNICA
Última rodada da 2ª Fase da Chave Bronze 2014
Data: 01/11/2014 (sábado)
Local: Ginásio de Esportes Edilson Carlos Marigo (Jabazão), em Cambé-PR

Árbitro 1: Flávio Marques / PR
Árbitro 2: Janderson Lugli / PR
Anotadora: Gisele Morara / PR
Cronometrista: Adriano da Silva / PR

CAMBÉ
Começaram: Juninho, Marcio Forte, Edson, Thiaguinho e Serginho
Entraram: Maycon, Kaue e Renan
Técnico: Wilton Santana
Auxiliar Técnico: Danilo Ribeiro
Preparador Físico: Vinicius Castellassi
Preparador de Goleiros: João Pedro Cavinatto
Massagista: Alberto Fujy
Supervisor: Rafael Ribeiro

ASTORGA
Começaram: Lima, Val, Matheus, Rafael e Rodrigo
Entraram: Heitor e Ygor
Técnico: Rodrigo Wienskoski
Preparador Físico: Wilson Santana

Cartões Amarelos: Maycon e Edson (Cambé) / Rodrigo, Val e Ygor
Cartões Vermelhos: Maycon (Cambé) / Heitor (Astorga)

Gols do Cambé: Thiaguinho (12'08") e Serginho (27'24'')
Gols do Astorga: Lima (39'08")